Translate

Bolo Gelado de Brigadeiro

Ingredientes:


Massa:
4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo (120ml )
1/2 xícara (chá) de leite (120ml )
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio


Recheio/Cobertura:
1 e 1/2 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 caixinha de creme de leite (200g)


Calda:
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1/2 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
Chocolate granulado para finalizar

Modo de Preparo

Recheio/Cobertura: Na panela despeje o leite condensado, adicione o chocolate em pó e a manteiga. Misture até soltar do fundo da panela (igual ao ponto de brigadeiro). Após desligue o fogo, e acrescente o creme de leite. Misture bem. Deixe esfriar completamente para usar.
Massa: Bata as claras em neve. Reserve.
No liquidificador ou no Inverse Blender bata o leite, as gemas, o açúcar e o óleo.
Em uma tigela passe pela peneira a farinha de trigo, o chocolate em pó, o fermento e o bicarbonato. Despeje a mistura do liquidificador e misture. Por último acrescente as claras, misturando delicadamente.
Em uma forma retangular (32 x 22) untada e polvilhada com chocolate em pó despeje a massa. Leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 40 minutos.
Calda: Em uma tigela misture o leite, o leite condensado e o chocolate em pó. Leve ao microondas por 15 segundos apenas para aquecer e dissolver o chocolate.
Montagem: Depois que o bolo estiver frio, desenforme e corte ao meio. Usando a mesma forma que o bolo foi assado, coloque metade da massa, regue com metade da calda, despeje metade do brigadeiro cremoso. Coloque a outra parte da massa, faça furinhos na massa usando um garfo, regue com o restante da calda, e finalize com a outra metade do brigadeiro cremoso. Salpique granulado.
Leve à geladeira por 4 horas, ou prepare no dia anterior. Corte em quadrados e sirva, ou se preferir você pode embrulhar com papel alumínio pacotinhos individuais para servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário